Orkut Google + Facebook Twitter MySpace Linkedin Youtube Vimeo Blogger

NOTÍCIAS IMOBILIÁRIAS

Na era dos Aplicativos - É mesmo Possível Eliminar o Corretor da Negociação?

Na era dos Aplicativos

É mesmo Possível Eliminar o Corretor da Negociação? 


Eles vieram para ficar. Os aplicativos já fazem parte da rotina das pessoas e prometem facilidades. Os serviços disponíveis vão de táxis a carretos, passando por caronas e paqueras. E o número de opções aumenta a cada dia, tanto que já chegaram ao mercado imobiliário

Nos últimos meses, aplicativos que promovem a compra e venda de imóveis, direto com proprietário, estão se alastrando e tomando conta das redes sociais. Mas muitos também já desapareceram com a mesma velocidade com que surgiram. A promessa de bons negócios vem com o argumento de economia em taxas de corretagem. Mas será que esses aplicativos trazem mesmo vantagens ao consumidor? É mesmo possível eliminar das negociações o profissional que estudou e se mantém atualizado para dar ao cliente total segurança? Você se sentiria tranquilo colocando todas as suas economias em uma transação assim?


A resposta para todas essas perguntas, com certeza, é NÃO! Afinal, mesmo um contato direto entre corretor e cliente nem sempre é suficiente para estabelecer uma relação de confiança nos primeiros dias. Muitas vezes, só o tempo vai ser capaz disso. Imagine então, comprar ou vender um imóvel através de um aplicativo! 

Os golpes estão por ai na internet. A todo momento nos deparamos com situações inusitadas de fraudes, roubos, quadrilhas extremamente preparadas a agir. Não podemos esquecer que nessa era digital, por trás da tela e do mouse, podem estar bandidos, estupradores, pedófilos. E não é diferente quando o assunto é comprar ou vender uma casa ou apartamento. Então, será que vale a pena o risco? Você faria uma consulta médica on-line? Terapia? Colocaria todas as suas economias nas mãos de um desconhecido? Negociar sem um corretor é dizer SIM a tudo isso. É tratar de maneira superficial negociações que têm características muito especificas.


Vamos lá! O papel do corretor de imóveis e das imobiliárias, entre outras coisas, é o de dar aval às transações. Como especialistas no assunto, eles fazem o levantamento detalhado de toda documentação do imóvel e do vendedor, assegurando ao comprador de que a casa/apto/terreno não está em inventário, não aparece como garantia em ações trabalhistas, não tem dívidas (com município, no caso do IPTU), entre outras restrições à comercialização.

 

 A compra de um imóvel não é algo tão simples e banal que possa ser feita sem auxílio. E é exatamente por isso que a profissão de corretor de imóveis é tão antiga e se perpetua até hoje.

 

Uma atividade cuja lei foi sancionada inicialmente em 1962, cinquenta e quatro anos atrás. "O trabalho do corretor traz segurança às duas partes numa negociação. Ele tem conhecimento técnico, está preparado para saber se a transação é legal e dar certeza de que os envolvidos não enfrentarão problemas. Muitas pessoas que se arriscaram a fechar negócio sozinhas perderam todo dinheiro que poderiam ter sido evitadas se houvesse a presença de um corretor", afirmou José Augusto Viana Neto, presidente do CRECISP- Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo. 

 

O profissional em imóveis é uma figura importante e necessária na compra e venda de imóveis, essa segurança que o corretor, seus órgãos de classe como o CRECISP- que é o Conselho de Fiscalização e o próprio código de ética da categoria dão à sociedade, os aplicativos nunca poderão oferecer. Essas são as garantias fundamentais que dão à sociedade, a certeza de bons negócios. Pelos aplicativos, quem assume eventuais prejuízos? Ninguém!

Matéria da revista Crecisp, ano 09, n°18,  2016,                               

                                                                          

IMÓVEIS MAIS VISITADOS

Não encontrou o imóvel no perfil desejado? Envie-nos o seu pedido!
Newsletter - Cadastre-se e receba novidades e oportunidades exclusivas.

NEWSLETTER

PARCEIROS

  • Creci
  • Tribunal Superior do Trabalho
  • Portal Justiça Federal
  • Justiça Federal
  • consulta CPF
  • Receita Federal Consulta
  • Consultar Serasa
  • Câmara Municipal de Santos
  • CreciSP
  • Viva Santos
  • Prefeitura Municipal de Santos

As vendas de imóveis irão subir em 2018?

Previsão do tempo e maré

JC & Zelante Imóveis

CONTATE-NOS

JC & Zelante Imóveis - Imobiliária em Santos
Santos/SP

Fones:
(13) 3345-9180
(13) 9-9778-9778 Vivo WhatsApp
(13) 9-8883-1813 Oi WhatsApp
E-mail:
atendimento@jcezelante.com.br
www.jcezelante.com.br
Observação: Os imóveis deste site estão sujeitos a mudança de valor e indisponibilidade da unidade, nos esforçamos para manter a atualização de todos, mas nem sempre é possível, por favor consulte-nos.


Site disponível na versão mobile acesse:
http://www.jcezelante.com.br/
Orkut Google + Facebook Twitter MySpace Linkedin Youtube Vimeo Blogger